sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sede Perfeitos
"Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial", recomendou-nos Jesus (Mateus, 5:48.)


A exemplo das crianças, porém, que só dão valor aos seus brinquedos e levam a vida entre folguedos e sonhos pueris, sem se aperceberem das sérias responsabilidades e dos graves problemas que os adultos de vem enfrentar e resolver, grande parte da Humanidade também se comporta, à frente dos objetivos da vida neste plano evolutivo, com uma inconsciência e uma leviandade simplesmente deploráveis.

Fazendo das riquezas o alvo supremo de suas atividades, porque são elas que lhe abrem as portas do mundanismo e lhe propiciam toda a sorte de comprazimentos, engolfa-se numa desgraçada apatia moral, numa abjeta materialidade, sem idealismo, sem nobreza, como se a xistência terrena não tivesse uma finalidade útil e após ela nada mais subsistisse.
Em seu desvario, cada qual cuida apenas de salvar as aparências, de evitar escândalo, procurando ocultar ou disfarçar habilmente seus erros e defeitos, para ser tido por pessoa de bem, para que a sociedade forme dele um bom coneito, e , satisfeito com isso, assim atravessa toda a existência, mascarado, aparentando o que não é.
Este mundo, todavia, não é estância de descanso, nem lugar de divertimentos inúteis, mas sim oficina de trabalho, de estudo e de realizações, onde nos cumpre burilar nossas almas. Quando, pois, finda nossa romagem terrena, voltamos à pátria da verdade, é com enorme tristeza que lamentamos o tempo perdido e não menor desilusão que nos complamos tal qual somos na realidade, constatando, horrorizados, o quanto fomos hipócritas para com nós mesmos.

Sim, post-mortem , é-nos dado observar, com as emoções e sentimentos correspondentes, cada incidente de nossa vida passada, em que nossa preguiça, nossas mentiras, nossos vícios, paixões e desejos grosseiros retratam-se com absoluta fidelidade, em que todas as nossas fraquezas de caráter e todas as nossas más ações voltam a ser vividas de novo. Então, para vergonha nossa, verificamos não ter avançado espiritualmente um passo sequer, tornando-se necessárias novas reencarnações de provas e de expiações, até que realizemos o aprendizado relativo a este mundo, condição indispensável a que passemos a outro, superior e mais feliz.

Contribuem de forma ponderável para essa estagnação espiritual da Humanidade certos principios religiosos por ela aceitos de longa data e sob cuja influência foi modelado o estilo de vida que aí está.
É evidente ao observador mais superficial que, na juventude e na maturidade, a coletividade humana pouco se preocupa com Religião e até zomba daqueles que se mostram escrupulosos no cumprimento de seus deveres.
A razão disso está na crença nela inculcada de que determinados sacramentos são de tal modo eficazes, possuem tão extraordinários poderes que, mesmo as criaturas mais corruptas e pervesas, em os recebendo, ficam livres de seus pecados e tornam-se instantaneamente puras, imaculadas e em condições de ingressar imediatamente no reino dos céus.

Ora, isso é uma pechincha. E como ninguém gosta de passar por tolo, tratam todos de "gozar a vida", como dizem, deixando os problemas da alma para depois , para quando ficarem velhinhos...

Em que pese porém a "boa-fé" (ilusão) dos que assim acreditam, é totalmente inútil supor seja possível alcançar o céu de mão beijada, quando não se fez outra coisa senão agir em contraposição às Leis de Deus. Pretender isso é o mesmo que desejar auferir juros de um capital que não se depositou.
As leis divinas são sábias, justas, inderrogáveis, e não há nada nem ninguém que as possa burlar ou anular os seus efeitos.

O reino de Deus, ou o reino do Céu, está dentro de nós mesmos. é um estado de felicidade proporcional ao grau de perfeição adquirida, e não há outro meio de consegui-lo senão prticando o bem, porque só o altruísmo purifica, melhora e aperfeiçoa as almas.

COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?

                                

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO
Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.
- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?
- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?
- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?
- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?
- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?
- Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?
- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?
- Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?

Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:
VISÃO  +  AMOR PELOS PERDIDOS  +  DISPOSIÇÃO  =  M I S S Õ E S
Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.
 (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL, Lausanne)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura"
(Marcos 16:15).
As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.
VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.
AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.
DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação.
Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade.

Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus. 

10 CONSELHOS PARA OS JOVENS EM QUESTÃO SEXUAL!



1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

BILLY GRAHAN

O TEMPO
Deus pede estreita conta do meu tempo,
E eu sou forçado, deste tempo, já dar conta,
E como darei a tempo, tanta conta,
Eu que gastei todo o meu tempo, e não fiz conta;
Para ter minha conta feita a tempo,
Dado me foi bom tempo e não fiz conta;
Não quis sobrando tempo, fazer conta,
Agora eu quero fazer conta,
Mas me falta tempo.
Aprendei a administrar o vosso tempo,
O tempo é uma dádiva divina, mas é volátil,
Não podeis parar o tempo, prender o tempo, reter o tempo,
Ele é distribuído a todos em porções iguais de tempo,
Vivei intensamente, criativamente e sabiamente,
O Hoje, o agora, o momento presente,
Remindo o tempo, porque os dias são maus.
E vós que tendes tempo, sem ter conta,
Não gastais o vosso tempo, em passatempo,
Para depois não chorar, sem conta,
Por não ter mais tempo.