sábado, 29 de janeiro de 2011

DESPERTA IGREJA

MENSAGEM DO PASTOR RONALDO LIDÓRIO!

SE DESAFIE!

MTC -LATINO AMERICANO

Olá galera.

Hoje, eu  ( Danilo )juntamente com o Herminio, visitamos o MTC -LATINO AMERICANO, um seminário interdenominacional filiado a missão WEC- MISSÃO AMÉM.
Foi um experiência marcante em nossas vidas. Encotramos alí pessoas de várias etnias,como suecos, americanos, coreanos, (lindas crianças).
Visitamos o casal de missionárioas Pr. Daniel e Vanusa , que nos receberam com imenso carinho e afinidade cristã. Compartilharam conosco sobre o ministério deles com os índios Ticunas em Manaus - AM. Ficamos com os nossos coraçães desafiados a realmente cumprir o chamado do Senhor em nossas vidas. Nos divertimos bastante com a Laísinha (filha do casal) que nos apresentou seus lugares preferidos e seus amiguinhos.
FOI MUITO BOM ESTAR ALI COM OS NOSSOS QUERIDOS MISSIONÁRIOS!

O MTC realmente é um lugar onde podemos desfrutar da presença do ETERNO de forma maravilhosa.
Em breve toda o nossa mocidade terá um DIA MISSIONÁRIO ali, para que possamos experimentar e apreder novas experiências.

Ore, contibua , visite , ame  os missionários do MTC, pela liderança, pelos vocacionados e por toda aquela equipe.




UM POUCO SOBRE O MTC-LATINO AMERICANO



O MTC nasceu em primeiro lugar no coração de Deus e de uma forte convicção de que a única maneira de cumprirmos a ordem de Cristo é através da multiplicação de discípulos segundo a imagem de Jesus. Discípulos estes que iriam se multiplicando até aos confins da terra. Em segundo lugar, o Senhor deu ao Pr. Murray John Faulkner, uma visão em setembro de 1978 de uma vela gigante raiando a sua brilhante luz de Montes Claros ao mundo inteiro. Essa vela começou a brilhar, ainda que fosse com pouca força em outubro de 1978, com o início do ministério Televida, e no início de 1979 com a Livraria Vida. Em dezembro de 1979 nasceu a entidade “Centro Evangélico de Treinamento e Discipulado” (CETD). Este englobou o Televida e a Livraria Vida e logo fundou um curso noturno de treinamento teológico com duração de três anos no prédio educativo da 1º Igreja Presbiteriana de Montes Claros. No início de 1981, o Senhor permitiu a compra da sede própria do CETD, no centro da cidade.
No início de 1983, quando o casal Faulkner estava na África do Sul, o Espírito Santo impressionou-os fortemente quanto a necessidade de começar urgentemente um seminário de regime interno para formação mais eficaz de verdadeiros discípulos formados à imagem de Cristo. Esta visão foi acatada pelo conselho diretor do CETD, e depois de muita luta, o lindo sítio bem arborizado e aconchegante “Águas Vivas” foi comprado em setembro de 1983. O MTC nasceu! Iniciaram-se as aulas em março de 1984, nas residências do casal Faulkner e da missionária Gillian Chapman, com 6 alunos. Em meio as muitas lutas e com a graça do Senhor, conseguimos mudar as primeiras instalações no sítio em maio do mesmo ano. Aleluia! Em março de 1985, a nossa família cresceu para 18 alunos, com a grande vitória do início da construção do prédio principal do MTC – LATINO AMERICANO.
MTC significa: Missionary Training College (em inglês) e expressa os três componentes principais da escola: Missões – Teologia – Cultura. O MTC é uma escola filiada a Missão AMEM (A Missão de Evangelização Mundial) ou como é conhecida internacionalmente WEC (World Evangelization For Christ). Existem outras quatro escolas como essas no mundo (Holanda, Nova Zelândia, Canadá e Austrália).

Desde então alunos de várias partes do Brasil e do mundo tem sido preparados para o ministério no próprio país e em diversas partes do mundo. De muitas maneiras e muitas vezes, o Senhor tem nos falado e confirmado que esta “família” vai ser aumentada e será espalhada até os confins da terra, para a honra e glória do seu glorioso nome! Por causa da grandeza desta tarefa e o nosso sério compromisso em cumpri-la, a oposição e as lutas têm sido ferozes e já houveram perdas; mas, graças a Deus, as vitórias têm sido bem maiores.

 SE VOCÊ TEM UM CHAMADO NÃO PERCA MAIS TEMPO!!! OUÇA A VOZ DO TEU CHAMADO E PRAPARE-SE NO MTC!