quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

HORA 10!

QUERIDOS NÃO PERCAM A NOSSA REUNIÃO DE ORAÇÃO NESTA SEXTA ÁS 20:00.
      MOMENTO DE CLAMAR O ETERNO POR ALGO NOVO EM NOSSAS VIDAS.

                        VENHA SE DERRAMAR NA PRESENÇA DO ETERNO.

                    VENHA !!! ESSE É O CHAMADO!

                                                              JESUS TE ESPERA!

E AGORA QUEM PODERÁ ME AJUDAR?


“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Sl 121:1-2)

Queridos, nesses versículos do capítulo vinte um, o salmista nos faz lembrar de um famoso personagem que até hoje é um sucesso na televisão brasileira e mundial. Trata-se do famoso Chapolim Colorado. Quem não conhece esse personagem mexicano que fez sucesso na década de 80 e ainda nos faz rir de montão?!

Qual é a comparação que quero trazer aos amados leitores nessa reflexão? Se trata do maior de todos os heróis que já existiu, existe ou que há de vir. Quem é ele? Quem é esse herói que pode nos ajudar em qualquer situação? O que faz dele o melhor de todos?
Quando você se encontra numa situação de perigo, como por exemplo, um tiroteio, a quem você recorre nessa hora? Quando se aproxima a hora de fazer aquela prova do vestibular, ou até mesmo aquela prova para um concurso público, a quem nos pedimos ajuda? Será o Chapolim Colorado? Ou será o Batman? Não, não talvez seja Ben 10? [risos]. Galera, estamos falando do Deus todo poderoso, aquele que governa acima de tudo e de todos!

As Sagradas Escrituras ainda diz assim: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Imagine você, que ainda que se nós falharmos, se mentirmos e deixarmos de ser fiéis, todavia, Ele permanece fiel! Em qualquer situação adversa, em momentos de angústia ou na dor de uma perda, é somente confiarmos no Senhor e pedirmos a Sua ajuda e Ele vem nos socorrer!

O Senhor sempre estará disposto a nos ajudar. Com sua forte mão, Ele nos levanta, nos sustenta e nos trata com muito amor e misericórdia. Que herói conseguiria fazer um mar se abrir? Ou até mesmo fechar a boca de leões famintos numa cova? Quem sabe até devolver a visão para aquele que não consegue ver? Esse é o nosso Deus! Outro igual não há!

Precisamos confiar mais na ajuda divina que vem dos céus. Deus trabalha em nossas vidas a todo instante! Não O vemos, mas O sentimos e isso já é o bastante para crermos que o Senhor está sempre a nos ajudar custe o que custar!

No livro do profeta Daniel, três jovens confiaram no Senhor e foram salvos pela misericórdia do Pai. Deus poderia deixar que eles fossem queimados vivos na fornalha ardente, porém se Ele os livrou. É difícil confiar em quem se vê quanto mais em quem não vê não é mesmo?

Quero deixar-lhes uma passagem e peço que meditem nela sempre que se sentirem fracos, desamparados, frágeis e sem saída. “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Amém Senhor! Em Ti confiamos e em Ti temos o socorro que nos ajuda, nos sustenta e nos guarda!

obs. Homenagem a galera que curte a Chaves e seus personagens(Ruth, Rachel, Danilo, Deeh e quem mais curtir..kkkk).

10 MANEIRAS PARA FUGIR DO SEU CHAMADO!

1- Ignore o chamado de Jesus feito em João 4:35 para que olhemos os campos com atenção. Reconhecer as necessidades pode ser depressivo e muito desconfortável. E pode levar a uma preocupação missionária genuína. (“Vocês dizem: Mais quatro meses e teremos colheita. Porém, olhem bem para os campos… o que já foi plantado já está bom para ser colhido.” – João 4:35)
2- Dirija toda sua energia para um alvo socialmente aceitável. Pode ser um ótimo salário, melhores qualificações, uma promoção no trabalho, um carro do ano, uma casa maior ou sustento para o futuro.
3- Case o mais rápido possível, de preferência com alguém que pense que “A Grande Comissão” é o que um patrão dá a seu empregado depois de uma grande venda. Depois do casamento, não se esqueça de “sossegar” por completo, estabelecer uma carreira e constituir família.
4- Fique longe de missionários. Seus testemunhos podem ser perturbadores. As situações que eles descrevem podem entrar em conflito com o estilo de vida materialmente confortável de sua casa.
 5- Se você começar a pensar nos não alcançados, imediatamente pense naqueles países onde a abertura para a pregação do evangelho é inexistente. Pense apenas na Coréia do Norte, Arábia Saudita, China e outros países fechados. Esqueça as vastas áreas do globo, à espera de missionários. Nunca, nunca mesmo queira ouvir sobre ‘abordagem criativa” usadas nesses países.
6- Lembre-se sempre de suas falhas do passado. É irracional esperar que você vá melhorar algum dia. Não estude as vidas de Abraão, Moisés, Davi, Jonas, Pedro ou Marcos (que deram suas bolas-fora em um certo momento de suas vidas, mas não se afastaram).
 7- Sempre pense que missionários são pessoas superdotadas e super-espirituais e que devem ser elevadas em pedestais. Mantendo essa imagem, você se sentirá confortável com seu próprio senso de inadequação. Sabendo que Deus não usa nunca pessoas normais como missionários, você não se sentirá culpado ao ter recusado tantas vezes o chamado de Deus.
8- Concorde com as pessoas que dizem que você não é indispensável onde está. Dê ouvido a todos os que dizem que a igreja local não sobreviverá sem você.
9- Preocupe-se incessantemente com dinheiro.
10- Se mesmo seguindo esses conselhos, você ainda sentir vontade de atender ao chamado, vá para o campo sem nenhum treino ou preparo. Em breve você estará de volta e ninguém poderá culpá-lo de não ter tentado!
Autor desconhecido