segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TELA CRENTE!!


Não percam no próximo sábado 29 de janeiro a nossa TELA CRENTE.
Todos os jovens e adolescentes.

Venham e tragam visitantes.

HORÁRIO: 19:30
LOCAL: TEMPLO DA IPCN

ATENÇÃO : CONFIRME SUA PRESENÇA NO MURAL DE RECADOS.

ABRAÇÃO!!! ATÉ LÁ
NAMORO É COISA SÉRIA!
Você pergunta: “Como sabemos que a pessoa que a gente está namorando é realmente a que Deus escolheu para nós?” A sua própria pergunta denuncia um erro na escolha, pois ninguém deve começar um namoro para fazer experiências, a fim de descobrir, no decurso do relacionamento, se vale a pena ou não continuar o namoro ou pensar em noivado e casamento.Qual deve ser a postura correta? No mundo, adota-se o “ficar”. As pessoas vão “ficando” para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus. Na palavra “namoro” não está contido o termo “amor” por acaso. O namoro verdadeiro é para pessoas maduras, que se amam de verdade, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira, não querem ficar sozinhas ou desejam fazer experiências.

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude.
Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7).

Como encontrar a pessoa ideal para namorar/noivar/casar?
Primeiro, é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14
). Tenho visto orações no sistema “ Pra ontem”, as pessoas mal se conhecem já começam a se relacionar e acham que isso é amor e que é de DEUS , quando na verdade é mais uma mentira de Satanás. Os jovens do nosso tempo querem saciar seus desejos carnais a qualquer custo e por isso muitos têm caído. E quando falo em queda não me restrinjo simplesmente ao sexo, falo também de namoros exagerados, momentâneos, onde o amor nasce em um dia e acaba em um mês, como algo banal e puramente carnal. A palavra do Senhor nos diz que ELE é o Verbo, ou seja, ELE é a essência do amor, e se Deus é AMOR por que tantas vezes temos visto as pessoas brincarem tanto de AMAR??????A procura, em oração, deve ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus. É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).Deve, ainda, haver preocupação com a compatibilidade (Am 3.3). Muitos hoje dizem que isso não é importante e pensam que podem namorar uma pessoa descrente para ganhá-la para Jesus. Fazer isso, no entanto, é o mesmo que se jogar em um poço para tentar salvar alguém que lá caiu. E ninguém faria isso. É mais fácil jogar a “corda” do evangelho para o não-crente se salvar, mas sem nenhum envolvimento sentimental. Depois de uma conversão verdadeira (1 Co 5.11), aí sim não há problemas para um namoro, posto que há compatibilidade espiritual.O meu conselho, portanto, é: antes de começar um namoro, verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. A mais perigosa é a espiritual (2 Jo vv. 10,11). Considerando que a Bíblia chama os incrédulos de filhos do diabo (1 Jo 3.10), não havendo, pois, meio-termo, relacionar-se com uma pessoa infiel a Deus significa ter o Diabo como sogro. E não pense que um(a) filho(a) do Diabo terá, em contrapartida, Deus como sogro, em razão de se relacionar com um(a) filho(a) de Deus, equilibrando, assim, o relacionamento. Em todos os casos de mistura (crente com descrente), sempre é o servo do Senhor o prejudicado (Gn 6.1-4; 1 Co 10; 2 Co 6.14-18).
Precisamos abrir nossos olhos espirituais e ver que o nosso Deus sempre nos reserva o melhor. É a própria palavra que diz que se buscarmos o Senhor de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento ELE é fiel pra nos responder.
CUIDADO! VOCÊ MESMO PODE ESTAR ESTRAGANDO A SUA BENÇÃO!
Sempre ouvi essa palavra de um querido pastor “A benção vem na hora certa, por que se ela vir antes você a estraga ou ela te estraga.”
Amado e amada, nós jovens precisamos urgentemente voltar os nossos pensamentos para o Senhor, não podemos viver como os jovens lá fora que só encontram prazer naquilo que é Carnal. Quando eu e você entendermos que a presença do Senhor em nós é suficiente, certamente comeremos do melhor dessa Terra.
Fique na Paz.
PENSE NISSO!
Que Deus abençoe a sua vida!
(A respeito desse assunto vejam os vídeos com o pastor Paulo Júnior em nosso blog).
Adaptação do texto:( Danilo Soares –membro da ump-atitude).