sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CHÁ BEBÊ!

CHÁ DE BEBÊ



Estamos alegres com  mais um presente de Deus em nosso meio.

Por isso nos alegramos com os irmãos Nadson e Luciana com a chegada do seu filhinho.

Não deixem de participar do Chá de bebê.

Dia: 26/02
Local: Casa de Bárbara
Hora: 19:30

Deus abençoe!!
Contamos com você!!

UMA VIDA COM PROPÓSITOS!


Uma vida
com propósitos



- Rick Warren disse que se você quer saber por que está aqui neste planeta, você tem que começar com Deus. Você nasceu por seu propósito e para seu propósito.

- João Calvino começa as suas Institutas mostrando que o conhecimento do homem, sua origem e propósito só pode ser compreendido quando começamos com o conhecimento de Deus.

- Você não descobre o significado da vida, como muitos livros de auto-ajuda ensinam, olhando para dentro, mas olhando para o alto.

- O propósito da vida não está na especulação dos milhares de filósofos, mas na revelação divina. Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um engano. Seus pais podem não ter planejado você, mas Deus planejou. Deus não ficou surpreso por seu nascimento, antes o esperou. Antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele planejou cada detalhe do seu corpo (Salmo 139).

- Deus determinou os talentos naturais que você possuiria e também sua personalidade.

- Deus determinou o tempo da sua vida sobre a terra.

- Deus determinou onde você nasceria: sua nacionalidade, filiação, temperamento, cultura. Sua nacionalidade não é arbitrária.

- Deus determinou como você iria nascer. Enquanto há pais ilegítimos, não há filhos ilegítimos.

- Muitos filhos não foram planejados por seus pais, mas foram planejados por Deus.

- Deus pensou em você antes de criar o mundo. Você foi criado para ser um mordomo de Deus.
Somos mordomos de Deus

- O mordomo é uma pessoa incumbida dos bens do seu senhor. Ele não é o dono, mas o dono da casa lhe confia tudo o que tem para ser cuidado e desenvolvido: terras, dinheiro, jóias, filhos, alimentação da família e administração de suas riquezas.

- Quando o mordomo se sente dono dos bens do seu senhor, ele trai o seu senhor.

- Quando o mordomo deixa de cuidar com zelo e fidelidade dos bens do seu senhor, ele torna-se infiel.

- A Bíblia diz que Potifar confiou a José tudo o que tinha (Gn 39:3,6). Somos mordomos de Deus. Devemos cultivar e guardar o que é de Deus (Gn 2:15-17).

- Nosso trabalho é administrar a criação divina (Gn 1:28; Sl 8:3-9). Deus é o dono de tudo e não nos passou escritura do que lhe pertence.

- Abraão disse para o rei de Sodoma que “o Deus altíssimo possui os céus e a terra” (Gn 14:22).

- Moisés disse que “os céus e os céus dos céus são do Senhor, a terra e tudo o que nela há” (Dt 10:14).

- Os animais são de Deus (Sl 50:10-12), a terra é de Deus (Lv 25:23), a prata e o ouro são de Deus (Ag 2:8).

- O que a terra produz é de Deus (Os 2:8). Até os bens que administramos e empregamos na obra de Deus é de Deus (1 Cr 29:13-16).

- Sempre que granjeamos, administramos e gastamos os recursos como se eles fossem nossos, não atentando que pertencem a Deus, tornamo-nos mordomos infiéis.

Somos propriedade exclusiva de Deus

- Nós não nos pertencemos, somos propriedade exclusiva de Deus. E isso, por três razões distintas.

Em primeiro lugar, por direito de criação (Gn 1:27; 2:7; Is 42:5; 43:1-7).

- Você não é produto do acaso nem da evolução. Deus criou você, formou você e o entreteceu de forma assombrosamente maravilhosa.

- Ele conhece cada célula do seu corpo e cada fio de cabelo da sua cabeça. Todos os seus dias estão contados e determinados pelo Senhor.

Em segundo lugar, você é propriedade de Deus por direito de preservação (At 14:15-17; 17:22-28) .

- A doutrina da providência é maravilhosa. Ela alcança ímpios e remidos. Deus dá a chuva e o sol ao ateu e ao crente. Ele dá saúde ao salvo e ao incrédulo.

- As bênçãos da graça comum, ele as distribui a todos. É Deus quem nos dá a vida, a respiração, a saúde, a proteção, o alimento, o paladar, o livramento.

Em terceiro lugar, você é propriedade de Deus por direito de redenção (1 Co 6:19-20; 1 Pe 2:9; Ap 5:9).

- Deus criou você para a sua glória (Is 43:7). O pecado o afastou de Deus (Is 59:2). Então, Deus o comprou pelo preço do sangue do seu Filho (At 20:28; 1 Co 6:20).

- Somos de Deus porque ele nos criou, porque ele nos preserva e porque ele nos remiu.

Somos responsáveis diante de Deus
- A compreensão dessa gloriosa verdade nos leva a ter um profundo senso do sagrado. Tudo para nós torna-se sagrado. Você é um mordomo no comércio e no templo.

- O lar, a escola, o trabalho e a igreja participam da mesma esfera sagrada, isto porque tudo é de Deus e ele se importa com tudo o que é dele.

- A compreensão dessa gloriosa verdade nos leva a ter um profundo senso de responsabilidade.

- Vamos prestar conta da nossa mordomia, de como usamos nossa vida, família, bens, recursos, talentos, oportunidades, tempo, e dinheiro. O que se requer dos mordomos é que eles sejam encontrados fiéis (1 Co 4:1-2).

- Finalmente, a compreensão dessa gloriosa verdade nos leva a ter um profundo senso de dependência. Nenhum mordomo poderá desempenhar o seu sublime papel sem total dependência de Deus, sem o poder do Espírito Santo.


AUTOR: Rev. Hernandes Dias Lopes.

COMO O JOVEM DEVE AGIR!



Eclesiastes : 11- 9- 9
INTRODUÇÃO
O Servo de Deus, e em especial o jovem cristão, precisa saber viver em qualquer lugar ou ambiente, e dar testemunho eloqüente da sua fé em Jesus Cristo, mesmo que esteja sozinho, longe do pastor, dos pais ou dos irmãos em Cristo. Muitos, mesmo tendo nascido num lar cristão, só conseguem manter-se firmes, enquanto são crianças, levadas à Igreja pelos pais. Quando se tornam adolescentes, já começam a se sentir inseguros e chegam a desviar-se, quando se tornam jovens. É preciso saber conduzir-se em qualquer lugar, diante de quem quer que seja, sem envergonhar-se do maravilhoso nome de JESUS.
Meditaremos em alguns aspectos que precisam ser considerados nesse assunto.
L. TOMAR POSIÇÃO NA IDENTIFICAÇÃO COM CRISTO
1.1. Como Salvo Nascido de novo (Jo 3.33-5); Regenerado: nova maneira de viver (2 Co 5.17); Nova maneira de pensar (Rm 12.2); Posição de salvo. Daniel e seu companheiros, no meio de muitos estranhos, num palácio real, não negou sua fé nem a seu Deus.

1.2. Como Discípulo. Discípulo é aquele que segue a alguém. Somos discípulos de Jesus. O discípulo de Jesus tem características especiais. (Jo 13.34,35); O amor é a marca principal do cristão: amar a Deus, ao próximo e ATÉ aos inimigos (Mt 5.44-45). Tomar posição como discípulo.

1.3. Como Servo. Servo é aquele que está disposto a servir; É a posição mais difícil na vida do cristão. Muitos só querem mandar, ser senhores; "Eu, um servo?" (Um livro recomendado); Jesus, Senhor e Mestre, deu-nos o exemplo (Mt 20.25-28; Jo 13.4-8; 12-15). É necessário tomar a posição de servo.

2. TOMAR POSIÇÃO NO TESTEMUNHO
2.1. Como Luz do Mundo É testemunho a ser visto pelos homens (Mt 5.14-16); É o testemunho em posição elevada (No velador e não debaixo da cama); Nós temos a luz da vida (Jo 8.12);

2.1.1. Falando de Cristo Sempre que tiver oportunidade (At 4.18-20); Falar a tempo efora de tempo (Com sabedoria); É preciso ter sabedoria no falar: Não lançar pérolas aos porcos (Mt 7.6); Não perder tempo com o herege (Tt 3.10); Preparado para responder com mansidão (1 Pe 3.l5); Há cristãos que não gostam de falar de Cristo. Têm vergonha ( Lc 9.26);

2.l.2. O Testemunho na Escola Ali, há grande índice de pessoas que se desviam da fé; - As igrejas não têm condições de manter escolas em todos os níveis. Bom seria que pudesse tê-las pelo menos até o segundo grau; (Já há muitas escolas dentro da Nova Era); - A escola é um desafio ao testemunho, à tomada de posição: PROFESSORES, COLEGAS, MATERIALISMO, DROGAS, LIBERTINAGEM, RELATIVISMO, ETC); - Como se conduzir na escola: . Orar antes de sair de casa; . Ser um leitor da Bíblia; . Não se ocultar como crente; . Não se irritar quando for criticado; . Ser bom aluno; . Pesquisar e ler bons livros evangélicos;

2.1.3. O Testemunho no Trabalho - Um desafio tão grande quanto o da escola; - É importante saber conduzir-se como na escola: orar antes de ir para o trabalho, ler a Bíblia, Não se ocultar como crente, não se irritar quando for criticado, erc - Especificamente, o cristão deve ter os seguintes cuidados no trabalho: . Ser pontual e assíduo; . Ser eficiente; . Ter a presença de Deus. Ver o exemplo de José: "O Senhor era com ele" (Gn 39.4-4) . Ter cuidado com "AS ARMADILHAS DO AMBIENTE": Grande parte das horas do dia passamos no trabalho. Aí, podem surgir tentações, "convites", assédios, sexo, dinheiro, ameaças de perda do emprego, etc.. José foi assediado por uma mulher ímpia no trabalho, na casa de Potifar. ( Extraído do livro A FAMÍLIA CRISTÃ NOS DIAS ATUAIS).

2.l.4. O Testemunho no Namoro ou Noivado - Só namorar uma pessoa crente (2 Co 6.14); - Respeitar o "terreno dos solteiros". - Lembrar que nosso corpo é templo do Espírito Santo ( 1 Co 6.19-20) - Fugir dos desejos da Mocidade (2 Tm 2.22); - Convidar Cristo para estar presente no namoro ou Noivado.

2.l.5. O Testemunho com a vida - Como Sal da Terra - É o testemunho silencioso: não se vê, mas se sente (Mt 5.13); - O sal preserva, conserva e dá sabor : Não ser de mais nem de menos; - Sal de mais: fanatismo; sal de menos: frieza, pecado, sem sabor; - O fruto do Espírito: Temperança (vem de tempero): em tudo; no orar, estudar, jejuar, etc). - "Assim falai e assim procedei"(Tg 2.12); - Não devemos ser como os fariseus hipócritas; - Grandes pregadores arruinaram seus ministérios porque não pregaram com a vida: só com palavras!

3. OBSTÁCULOS À TOMADA DE POSIÇÃO
3.1. Receio da opinião dos outros - O receio arma laços (Pv 29.25); - A pessoa fica presa. Não toma posição; - Não devemos agradar a homens quando precisamos tomar posição como crentes ( Gl 1.10).

3.2. Inveja secreta do ímpio - Prejudica a tomada de posição; - É preciso avaliar a situação do ímpio (Sl 9.17); - DAVI quase se desviou (Sl 73. 17-20); - MOISÉS preferiu sofrer a pecar (Hb 11.23-29).

3.3. Receio de perder amigos - JESUS disse: "Quem não é comigo é contra mim" (Mt 12.30); - Quem são os amigos de Jesus (Jo 15.14); - Quem são os amigos do mundo (Tg 4.4; 1 Jo 2.15-17); - Quem são os companheiros do crente ( Sl 119.63); - É interessante ter amigos, mas comunhão só com os servos de Deus ( Rm 12.18); - O MELHOR AMIGO É JESUS! Devemos tomar posição ao lado dEle.

4. COMO TOMAR POSIÇÃO SOZINHO ACERTADAMENTE

4.1. Fazer tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31); 4.2. Fazer tudo em nome de Jesus, dando graças a Deus ( Cl 3.17); 4.3. Fazer de todo o coração, como ao Senhor (Cl 3.23); 4.4. Fazer o que é lícito e conveniente diante de Deus ( 1 Co 10.23); 4.5. Não dar escândalo ao mais fraco ( 1 Co 8.9-13); 4.6. Não fazer em caso de dúvida (Rm 14.23); 4.7. Lembrar que vamos dar contas a Deus de todas nossas obras (Rm 14.11,12; Ec 11.9). 4.8. Evitar a aparência do mal ( 1 Ts 5.22).