segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Jovem que Deus Usa!

Olá galera,




A graça e a paz,
Na semana passada participei de um estudo biblico que falou muito ao meu coração e em síntese gostaria de compartilhar um trecho do que muito me chamou a atenção.
O Título da mensagem dizia:
O homem que DEUS usa!
Referência: Lucas 3.1-14
1.A maior necessidade do mundo é de Deus que sejam usados por Deus. Deus não unge métodos, Deus unge homens. Não precisamos de melhores métodos, mas de melhores homens.
2.Havia 400 anos que a Nação de Israel estava sem ouvir a voz profética. Ele não veio da classe sacerdotal. Não veio no palácio. Mas veio a Palavra do Senhor a João, no deserto. Deus usa gente estranha, em lugares estranhos.
3.João Batista era fruto de profecia, resposta de oração, milagre do céu.
João não apenas proferia a verdade, ele era boca de Deus. Ele falava com poder. Hoje, há muitas palavras, mas pouco poder; as pessoas escutam belos discursos, mas não vêm vida. Ele prega o conhece e experimenta. Ele não era da elite sacerdotal. Ele não estava no templo. Mas havia poder em sua vida.
Estamos cansados de ver pessoas com belos discursos , com eximes palavras, mas com um coração corrompido. Tem se buscado nos ultimos dias o prazer da glória  Humana. Os cargos ocupados por aqueles que se dizem Cristãos tem sido seu Deleite e não mais a palavra e sua centralidade
Os jovens não querem mais ser profetas assim com João Batista, vivem procurando seus próprios interesses. Tempos de uma juventude morta que apenas se dirije pelos seu fardo leve e momentâneo e não buscam mais o peso da Glória.
Vimos a todo o tempo anunciarem suas atividades e programações cheios do Humanismo Hedonista próprio dos seus desejos e que refleta mais do que nunca o que realmente querem : Uma busca de Deus longe Dele.
Mas diante de tudo que houvi não daria para expor tudo nesse breve comentário , mas o que poderia dizer é : Não existem mais João Batistas nessa geração.
Percebi que preciso mais do que nunca acertar minha vida com Deus se quero realmente ser usado por ELE. Não adiante mais ficarmos todos os dias nos templos, buscando programações cheias de nós mesmos e vazias do Espírito. O tempo de levantarmos como profetas as nações é chegado e não podemos mais perder um minuto sequer .
Quando a igreja acertar sua vida com Deus, algo tremendo e extraordinário pode acontecer no mundo.
Se queremos ver nossa cidade impactada, precisamos acertar nossa vida com Deus. Precisamos aplicar os princípios de Deus em nossa própria vida.
Que o Senhor tenha misericórdia da nossa Geração e começe a Levantar homens, mulheres, jovens e crianças vazios de sí mesmos e prontos a serem cheios do Espírito.
Que o Eterno te abençoe e te dê uma semana de santidade e compromisso.
Seja reconhecido como um HOMEM QUE DEUS USA!

Um comentário:

  1. é verdade que Deus possa levantar pessoas que verdadeiramente queiram um compromisso com Deus!!

    ResponderExcluir